Em reportagem do Caderno Campus, da AT Revista, publicada no último domingo, dia 21/10, o diretor de Pós-Graduação da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Áureo Pasqualeto Fiqueiredo, e o ex-aluno de Engenharia de Computação da Unisanta, Felipe Blazquez, falam sobre a importância do intercâmbio para uma carreira de sucesso.

Figueiredo ressaltou a necessidade de se planejar a viagem e se adequar à duração dos programas no exterior. “Os calendários escolares geralmente têm defasagens, as aulas começam e acabam em períodos distintos. Isso precisa ser cogitado”, atenta o diretor na matéria.

Para o ex-aluno de Engenharia, o intercâmbio fez toda a diferença na hora de conquistar uma vaga no mercado de trabalho. “As organizações buscam e apreciam funcionários que já tiveram experiências internacionais, não apenas pelo aperfeiçoamento do idioma como pela cultura absorvida. Muitas multinacionais colocam isso como pré-requisito” indica Blazquez.