No próximo sábado (27/10), a Faculdade de Educação Física e Esporte da Universidade Santa Cecília (FEFESP/Unisanta), promoverá três eventos voltados para comunidade. Serão 1220 pessoas atendidas, entre crianças e adultos. Na piscina da Universidade, acontecerá o I Festival de Natação FEFESP/Unisanta, das 7h30 às 12h, com a participação dos alunos do sexto ao nono ano, do Colégio Santa Cecília. Os estudantes do segundo ano diurno e noturno da FEFESP ajudarão na realização do evento.

Na barraca de praia da Unisanta, haverá a fase praia da III Ação Intergerações, com os estudantes do quarto ano diurno da FEFESP fazendo avaliações físicas e fisiológicas dos idosos, das 7h30 às 11h30. A atividade é a continuação do evento em homenagem ao Dia do Idoso, realizado no dia 6 de outubro, em parceria com o SESC. Em parceria com a Secretária de Educação de Praia Grande, acontece o II Festival Esportivo e Recreativo Escolar de Praia Grande. No Centro Educacional Mário Covas, os alunos do primeiro ano diurno e noturno realizarão atividades lúdicas, recreativas e esportivas, das 7h30 às 11h.

Para o coordenador da FEFESP, Nicolau Teixeira Ramos, as ações são uma oportunidade de os estudantes colocarem em prática o aprendizado. “O objetivo das atividades é proporcionar a essas comunidades um momento de lazer, integração e a cultura da atividade física. Para o alunado da FEFESP as ações têm por finalidade a visão prática dos conhecimentos adquiridos no decorrer do curso”.