A presença de  atletas estrangeiros na Universidade Santa Cecília (Unisanta) continua repercutindo na mídia. Os maratonistas aquáticos japoneses estão em treinamento desde quarta feira (4), na piscina da Universidade,  visando às Olimpíadas. O técnico Hidamasa Sano, que  comanda os atletas Yasunari Hirai e Yumi Kida para as Olimpíadas do Rio, elogiou a estrutura oferecida pela Unisanta para os treinamentos e a receptividade por parte dos brasileiros.

Os japoneses afirmam que já estão se preparando para as Olimpíadas de Tóquio, em 2020 e que já está em construção um novo estádio olímpico na capital. “O Comitê Olimpíco do Japão está trabalhando para fazer dos Jogos um evento nunca visto”, diz o cônsul geral do Japão no Brasil, Takahiro Nakamae.

A matéria,  que saiu no jornal A Tribuna no sábado (6), na folha B-4, em Olimpíadas,  também destaca os nadadores da Unisanta Ana Marcela Cunha, Poliana Okimoto, Matheus Santana, Tales Cerdeira e Gabrielle Roncatto,  que já estão no Rio de Janeiro, para os Jogos.