Na próxima quinta-feira, 11 de agosto, a Santa Cecília TV vai celebrar com uma bênção especial o Dia de Santa Clara, Padroeira das emissoras de televisão, às 10 horas, no 7º andar do Bloco E.

 

Segundo o site http://www.cruzterrasanta.com.br/historia-de-santa-clara/69/102/#c, um ano antes de sua morte, em 11 de agosto de 1253, Santa Clara queria ir a uma missa na Igreja de São Francisco, porém não tinha condições porque estava doente. “Então ela entrou em oração e pode assistir a celebração de sua cama em seu quarto no convento”.

De acordo com o site, a Missa aparecia como se estivesse projetada na parede de seu quarto. Santa clara de Assis contou fatos ocorridos na cerimônia religiosa com detalhes das palavras do sermão do celebrante. Mais tarde, pessoas que assistiram a missa confirmaram que o que Santa Clara narrou, de fato aconteceu.

Por ter assistido a uma celebração à distância, Santa Clara de Assis foi proclamada oficialmente a padroeira da televisão pelo Papa Pio XII, em 14 de fevereiro de 1958.