Dia 10 de outubro, o Caderno Campus do jornal A Tribuna entrevistou a aluna Flávia Gomes Illa Ornelas, do curso de Farmácia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), para a matéria Eles fazem a diferença.

Em entrevista, Flávia Gomes conta sua trajetória de universitária e da pesquisa sobre a planta conhecida como taboa, encontrada em manguezais, que vem desenvolvendo desde o segundo ano de curso com o colega Leandro Molina. “Estudamos a eficácia do uso da raiz dessa planta no tratamento da úlcera”, conta a estudante.

Com as pesquisas eles descobriram que o remédio elaborado com o extrato da raiz deu mais resultados positivos do que os que estão disponíveis no mercado. A Unisanta disponibilizou os laboratórios e materiais para experimento. Com o projeto, os alunos conseguiram um estágio no laboratório da Universidade de São Paulo (USP), e foram aceitos para fazer mestrado.

O caderno Campus publicou também, no dia 3 de outubro, os alunos da Unisanta que foram vencedores do III Salão Dino de Humor. Taisa Lira, Marcos Paulo e Leonardo Pereira venceram na categoria Prata da Casa. Taisa é formada em Produção Multimídia e cursa o segundo ano de Publicidade e Propaganda. Ela ficou em 1º lugar na categoria com a charge Nunca Satisfeitas.

O segundo lugar da premiação ficou com Marcos Paulo Marta, aluno do último ano de Produção Multimídia, com a tirinha Belinha no Sex Shop, enquanto o terceiro lugar foi para Leonardo Pereira, também do último ano de Produção Multimídia, que fez seu cartoon inspirado no humor negro e piadas sobre canibalismo.