O programa de TV Espaço Unisanta, do canal Santa Cecília TV, que integra o Sistema Santa Cecília de Comunicação da Universidade Santa Cecília (Unisanta), está concorrendo ao troféu Galgo de Ouro, na categoria Televisão Universitária Brasileira, no tradicional evento Cine Gramado Vídeo – Festival do Vídeo Brasileiro. O evento acontece de 8 a 13 de novembro de 2010, no Centro de Eventos Hotel Cerrano, em Gramado, Rio Grande do Sul.

Alessandra Pereira, diretora do Espaço Unisanta, diz que esta é terceira vez que o programa produzido por alunos da Faculdade de Comunicação concorre ao prêmio neste evento. “Concorremos em 2007 e 2008, mas infelizmente não levamos o prêmio pra casa”, comenta. Este ano o programa concorre com mais três produções universitárias: Identidades Jorge Mautner – TV FTC/BA, Jovens UVA/RJ e Palavreado TV UNIFOR/CE.

Gramado Cine Vídeo – Criado em 1993, divulga e comercializa produções brasileiras trazendo convidados de todas as partes do mundo. Em seu 18º edição, o principal objetivo do evento é “levar cultura às pessoas através da intensa e variada programação gratuita”.