Com o título “Agora, o papel de Sirlei é dos livros”, o jornal A Tribuna desta segunda-feira (31/3) publicou matéria de uma página com fotos, na pag. A-12, sobre Sirlei Santos Silva, aluna do ultimo ano de Pedagogia da Universidade Santa Cecília (Unisanta).

Sirlei é sonhadora e luta pelo que acredita, mesmo com as dificuldades pelo caminho. “Quero ser professora, ensinar as crianças a serem pessoas cada vez melhores. É algo que não sei como explicar, tenho vontade, admissão para isso”, declara ao jornal.

A realização desse sonho só foi possível graças a uma bolsa de estudos, pois sua família é muito humilde e Sirlei era catadora de papel com a mãe, Célia Adelaide dos Santos. Ela recebe bolsa integral da Unisanta e bolsa auxílio da Fundação Dom David.

A família mora num galpão, o mesmo lugar que usam para guardar aquilo de reciclável que recolhem. Mas o compromisso de Sirlei agora é com os livros. Além de estudante ela também é atendente da unidade Poupatempo e sua meta agora é conseguir um estágio remunerado em sua área.