A equipe de Natação da Universidade Santa Cecília (Unisanta) fez bonito na 1ª etapa do Campeonato Santista de Águas Abertas realizado no último sábado (29). Cauê Paciornik  e Catarina Ganzeli foram os grandes vencedores. No pódio masculino, as cinco posições foram de atletas da Unisanta. Rodrigo Silverinha Correa Filho, Luca Serraciolli, Caique Alves Gomes Vieira e Matheus Requena Escobar, conquistaram do 2º ao 4º lugar respectivamente.

Catarina terminou a prova em 29min2seg no feminino, enquanto Cauê finalizou o percurso em 29min59seg. A disputa reuniu cerca de 500 atletas, em uma distância de 1700 metros percorridos da praia da Aparecida até a rampa em frente ao clube Vasco da Gama, na Ponta da Praia.

Homenagem – Na oportunidade, Renata Agondi, ex-nadadora da Associação Santa Cecília de Esportes foi homenageada. Em 1986, em sua primeira atuação na Travessia de Capri-Napoli,  terminou em terceiro lugar entre as mulheres e na sexta posição na geral. Com o tempo de 9 horas, 27 minutos e quatro segundos, Renata ainda ficou com o título de vice-campeã da categoria profissional.

No fatídico dia 23 de agosto de 1988, totalmente exaurida pelo esforço extremo provocado por uma imperdoável falha na rota e apresentando um acentuado quadro de hipotermia, Renata veio a falecer, deixando uma lacuna irreparável.

Próxima etapa – A 2ª etapa da competição será realizada dia 11 de maio. O Campeonato Santista de Águas Abertas é organizado pela Secretaria de Esportes, com apoio da Sabesp e Grupamento de Bombeiros Marítimos GB-Mar e realização da Prefeitura de Santos.