Os atletas da natação da Universidade Santa Cecília, Cauê Paciornik e Catarina Ganzeli, foram destaque em mídias como o Jornal A Tribuna e o globoesporte.com,  graças ao excelente desempenho de ambos na primeira etapa do Campeonato Santista de Águas Abertas, realizada na praia da Aparecida, neste sábado (29). O Jornal A Tribuna, inclusive, disse em seu título “Águas Abertas: Cauê e Catarina, os melhores”.

Com 29 minutos e 2 segundos no feminino e 29 minutos e 56 segundos no masculino, eles venceram a disputa que reuniu cerca de 500 atletas na orla da praia santista. No total, foram percorridos 1700m a nado, da praia da Aparecida até a rampa em frente ao clube Vasco da Gama, na Ponta da Praia. O local da chegada foi escolhido justamente para permitir melhor visibilidade de quem estava por lá.

Todos os atletas envolvidos na primeira etapa do Campeonato receberam medalhas de participação e foram entregues troféus para os cinco melhores classificados no geral e os cinco de cada uma das 16 categorias, além das melhores equipes.

Na cerimônia de premiação, houve homenagem à ex-nadadora santista Renata Agondi, que foi a primeira mulher brasileira a fazer uma prova tradicional de 36 quilômetros, a travessia Capri-Napoli, na Itália. Na competição, Renata chegou em terceiro lugar, ganhou renome internacional e fez mudar diversas regras de segurança em águas abertas, após sua morte, em 1988, quando tentou atravessar o Canal da Mancha.