O professor Claudio Ferreira de Carvalho, coordenador pedagógico do Centro de Ensino a Distância da Universidade Santa Cecília, falou à AT Revista sobre o M-learning, ferramenta usada por pessoas que não têm tempo para se dedicar a salas de aula e opta por esse aprendizado moderno e alternativo. O “M-learning” tem como signigicado “M” de “mobile”, “móvel”, e learning, “aprender”.

“Há cinco anos, fiquei surpreso quando um universitário de um curso presencial veio me mostrar os exercícios resolvidos no smartphone e disse que assistia às videoaulas no ônibus, a caminho da faculdade,  quando era dia de prova. Hoje, isso é muito normal. Tanto os alunos de cursos presenciais quanto os de EAD preferem os dispositivos móveis para estudar”, disse. “Se o aluno tiver força de vontade, dá para se preparar utilizando apenas dispositivos móveis”, concluiu o docente.