Na próxima quinta-feira (3/4), a Santa Cecília TV entregará o prêmio 3º Estandarte Unisanta. O prêmio será entregue às escolas de samba vencedoras pelo voto popular através do Santaportal e também para as prefeituras e presidentes das ligas de Santos, Praia Grande e Guarujá.

Em Santos, as escolas campeãs foram a Brasil e Unidos dos Morros, com 9.9 pontos. Em Guarujá, também aconteceu empate, e as duas agremiações campeãs foram Imperador da Ilha e São Miguel, com 9.7, e outro empate em Praia Grande, das escolas Folia 99 e Unidos da Vila do Sapo, com 9,5. O evento será realizado às 19h, na chancelaria da Unisanta.

Voto popular – Os internautas puderam votar, pelo quarto ano consecutivo, em tempo real, durante os desfiles. A votação começava a cada início de desfile das escolas e seguia durante o tempo em que ela estava na passarela do samba.

Foram julgados nove quesitos: Enredo, Samba-enredo, Harmonia, Bateria, Evolução, Mestre-sala e porta-bandeira, Comissão de frente, Fantasia e Alegoria. A pontuação começa em 7 e termina em 10, com fracionamento de 0,25.