O evento é aberto ao público e a entrada é um quilo de alimento não perecível

A Bienal Brasileira de Design Gráfico, principal evento do País no segmento da indústria criativa, será tema de aula magna do Curso de Produção Multimídia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), nesta quarta-feira, dia 2, às 19 horas, no anfiteatro I do Bloco D da instituição (Rua Oswaldo Cruz, 266, no 4º andar). A palestra é aberta ao público, bastando levar um quilo de alimento não perecível.

Para falar sobre o assunto, estarão presentes Henrique Nardi e Léo MacVal, diretores da Associação dos Designers Gráficos – ADG Brasil – e participantes da organização da Bienal, reconhecida internacionalmente.

Os profissionais farão um balanço de como foi a 10ª Bienal da ADG Brasil, desde a seleção de trabalhos à elaboração da exposição e seus catálogos impresso e digital.

Para a coordenadora do curso de Produção Multimídia, Márcia Okida, o contato dos estudantes com profissionais de larga experiência no campo do design gráfico contribui para uma formação acadêmica em sintonia com o mercado de trabalho. “Conhecer o processo de organização e realização das bienais da ADG é conhecer a história do design gráfico brasileiro contemporâneo”.

adg