A Faculdade de Pedagogia (FaPE) da Universidade Santa Cecília (Unisanta) realiza, a partir desta quarta-feira (2/4),  a XII Jornada de Educação da FaPE, com o tema: “As Inquietudes no Contexto Escolar”, no Consistório do Bloco M da Unisanta,  para os alunos de Pedagogia do período da manhã. Para os alunos da noite, o encontro será no Anfiteatro II do Bloco D. A Jornada termina na sexta-feira (4/4).

Na quarta-feira, dia 2, a abertura começa às 8 horas pelo Diretor da Faculdade de Pedagogia da Unisanta, professor Fábio Giordano. A seguir, às 8h15, a professora e psicopedagoga Giane Bertuli falará sobre “Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade”.

No período noturno, o professor Fábio Giordano também realizará a abertura, às 19 horas. Na sequência, a professora e psicopedagoga Rosevanea Antonia Andreos falará sobre “Educação Bilingue”. Às 20h30, a especialista em educação especial e professora da UME Auxiliadora da Instrução – Santos Lúcia Maria Peith Nunes,  vai ministrar a palestra  “Relato de Experiência: Sala de Recursos Multifuncionais para a Educação Inclusiva nos anos iniciais do Ensino Fundamental”. 

Na quinta-feira (3/4) às 8 horas, os alunos do período da manhã assistirão à palestra “Proler: leituras técnicas de apoio Pedagógico”, com a professora Thamirys Desirre Innocente. Às 9 horas,  o professor, psicopedagogo e teólogo Wellington Ferreira Gomes colocará em pauta os temas escola, família e sociedade.

No período noturno, às 19h30, a pedagoga, psicóloga e diretora da UME Olavo Bilac – Santos, Marcia Cristina de Oliveira ministrará a palestra ”Como conduzir administrativamente a indisciplina na escola de Ensino Fundamental I”. Às 20h30, o professor de história, historiador e pesquisador de comunidades quilombolas Otacílo Favero de Souza, apresentará seu relato de experiências nas comunidades quilombolas.

Na sexta-feira (4/4) às 8 horas, a professora e psicopedagoga Lilian de Azevedo Gatti apresentará seu relato de experiência com a inclusão de crianças com Sindrome de Down.

À noite, às 19 horas, a aluna de Pedagogia Maria Carolina Pinto Miotto conta como foi participar do projeto Rondon na Região Amazônica. Às 20h30 a psicopedagoga, bióloga, especialista em educação especial inclusiva e supervisora de ensino da Diretoria Regional de Carapicuiba, Julia Maria Camargo fará um relato da sua experiência como supervisora na área da educação especial.