No último domingo (10/4), a matéria “Ajudar o próximo faz bem” (páginas 6 e 7), do jornal Campus (A Tribuna), destaca as ações voluntárias que a Universidade Santa Cecília (Unisanta) participa: o Fisioterapeutas do Sorriso, do curso de Fisioterapia da Unisanta, e o Instituto EcoFaxina, idealizado por alunos do curso de Biologia Marinha, com o apoio da Universidade.

A matéria fala sobre as ações voluntárias, que podem ser realizadas em instituições ou ONGs. “Pode ser cultural, ambiental ou de benefício à cidadania, dentre outras possibilidades. Vale lembrar que, diante da exigência de experiência pelos empregadores, ter trabalhado na área em que deseja atuar, mesmo sem ganhar nada, conta pontos no currículo”, explica a repórter.

Formado por estudantes de Fisioterapia, o grupo Fisioterapeutas do Sorriso visita uma vez por semana, durante uma hora, idosos ou crianças, intercalando as entidades. Durante a ação, os estudantes fazem brincadeiras com as crianças e exercícios de alongamento para os idosos.

Já o Instituto EcoFaxina, fundado em 2008, realiza periodicamente ações voluntárias de limpeza em mangue.