A Universidade Santa Cecília (Unisanta) promove, nos próximos 23 e 24 de abril, o maior evento do gênero já realizado na região — o Fun for Fan. Serão dois dias dedicados aos quadrinhos, animações, concursos de desenho, caricaturas ao vivo, mesas de RPG, videogame, cardgame, basquete e desfile Cosplay, batalha campal com espadas de espuma, apresentação de bandas de rock e do HEDNIR — Clã Viking de São Paulo, grupo que simula as grandes batalhas nórdicas utilizando armas e escudos medievais. A dubladora Flora Paulita, que atuou na saga Crepúsculo, é uma das atrações especiais da programação.

Com apoio da Gibiteca Municipal de Santos, dos grupos Animelan e Amigos da Cultura, o evento comemora os 50 anos do Complexo Educacional Santa Cecília, além dos cinco anos do curso de Produção Multimídia.

O primeiro dia de evento (23/4) será voltado a quadrinhos. Com a presença de desenhistas profissionais como Denis Freitas (Action Comics, Edição Especial Jimmy Olsen, da DC, Marvel em Video Machine); Paulo Siqueira (Birds of Prey, Demolidor, Homem-Aranha, Wolverine); e Ronan Cliquet (Homem-Aranha, Wolverine), eles irão debater o gênero com o público e os especialistas em HQs, Sonia Luyten e Gazy Andraus.

O público também conta com outras atrações, como: o desenhista Bill Silva, que estará à disposição do público fazendo caricaturas ao vivo; Basquete Cosplay, modalidade em que os competidores jogam uma partida de 21 minutos corridos, caracterizados como personagens de séries e de desenhos; apresentação do HEDNIR — Clã Viking. Especialista nas técnicas antigas de luta viking, o grupo se apresenta sempre na Feira da Escandinávia, em São Paulo, simulando batalhas com armas e escudos medievais e desfile de Cosplay.

Show das bandas Hugin Munin (folk metal), Tatsu, Gattai, JNK e Ryu (rock japonês), agitarão o evento nos dois dias.
O segundo dia (24/4) é dedicado à animação com as presenças de Jorge Zagato e Rafael Valença (do livro de Kell’s, que concorreu ao Oscar), Lutas (com participação de Selton Melo), Asterix e os Vikings e a série Dog Day Care, de origem canadense.

Terão também aulas de mangá com Leandro Altafim, Mariana Sutilo e Denise Bailo, exposição das esculturas do Mundo Mágico e do grafite de A Fase, concurso de desenhos e desfiles de Cosplay.

Fun for Fan será realizado no Bloco E da Unisanta. O endereço é Rua Oswaldo Cruz, 266, Boqueirão. Outras informações com Alexandre Barbosa (Bar). Telefones: (13) 3227-5392/8143-1978 ou e-mail. bar.barbosa@gmail.com