Abertura dos Jogos da Unisanta é divulgada no jornal A Tribuna, do dia 5/5

270

O evento acontece na noite desta segunda-feira,6 de maio, às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo da instituição

A cerimônia de abertura dos XXXVI Jogos da Unisanta, que será realizada nesta segunda-feira (6/5), foi divulgada no Caderno Esportes do jornal A Tribuna de domingo (5/5).

No texto da página C-4, é informado que, no evento, haverá o desfile dos atletas representantes das 38 faculdades da Baixada Santista com a presença de estudantes universitários e convidados. A festa de abertura será às 19 horas no Ginásio Poliesportivo da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão.

Após o desfile das delegações, os atletas Brenda Padilha, aluna da Faculdade de Fisioterapia, campeã mundial escolar e atual medalha de ouro por equipes no último Sul-Americano, na Bolívia, e Allan Oliveira, aluno da Faculdade de Educação Física e Esporte (FEFESP), campeão mundial de beach tennis, nas etapas Fortaleza e Chile, farão o juramento do atleta. Ambos são da Unisanta.

Haverá também o desfile de Rei e Rainha dos Jogos, no qual serão escolhidos os sucessores de Guilherme Tavares e Thamires Messias, Rei e Rainha da edição passada, ambos representantes da Faculdade de Direito da Unisanta. Durante a apuração, o grupo de dança da Fefesp fará uma apresentação.

Na edição de 2019, a Comissão Organizadora homenageará o professor Milton José Ribeiro, o Mono, um dos fundadores da competição, falecido no ano passado’. Os convites para a abertura foram distribuídos gratuitamente pelas atléticas dos cursos, em troca de alimentos que serão doados às entidades beneficentes da região.

Os Jogos da Unisanta são a principal competição esportiva universitária do Estado de São Paulo. A 36ª edição reunirá 38 faculdades inscritas no masculino e 34 no feminino. As competições irão até o dia 24 de maio.

Na 35ª edição, a Fefesp sagrou-se campeã geral no masculino e feminino.