Lançamento em São Paulo do livro Caminho para ver estrelas, de Lúcia Teixeira, é divulgada em coluna social

383

O evento será no dia 28/5 na Livraria Martins Fontes Paulista. Posse de Marcus Teixeira Penteado no Rotary Club Santos também foi divulgada

A presidente da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e escritora, Lúcia Teixeira, lançará seu livro Caminho para ver estrelas em São Paulo, no dia 28 de maio, a partir das 18h30, na Livraria Martins Fontes Paulista.  O evento foi divulgado na Coluna Social de Cláudia Duarte do jornal A Tribuna, deste sábado 4/5.

Caminho para ver estrelas

Em uma cidade praiana, que pode ser Santos ou qualquer outra, os jovens acordam infectados com uma misteriosa doença: perderam a capacidade de imaginar, de ter desejos, de criar, de acreditar em si mesmos e não conseguem mais enfrentar frustrações. Os adolescentes Lucas e Ana são os narradores desses fatos e passam a viver nesse dia em universos paralelos, que dão origem a histórias diferentes no espaço-tempo, em mundos medonhos e sombrios.

Sobre a autora

Lúcia Teixeira é Mestre e Doutora em Psicologia da Educação, educadora, psicóloga e escritora. Foi indicada ao prêmio Jabuti e recebeu outros relevantes prêmios. Caminho para ver estrelas integra a trilogia do Tempo, formada pelos infantojuvenis Tudo é possível – incrível viagem no tempo e O segredo da longa vida (o primeiro infantil brasileiro traduzido para o japonês), adotados por escolas em todo o País. Suas pesquisas sobre o Ensino Superior embasaram o Plano Nacional de Educação. É presidente do Colégio e Universidade Santa Cecília (Santos–SP) e diretora do Sistema Santa Cecília de Comunicação – Rádio e TV Educativas.

Posse no Rotary Club de Santos – Na mesma página, a colunista Cláudia Duarte também divulga, em Agenda, a posse do  Diretor de Marketing Marcus Teixeira Penteado no Rotary Club de Santos. A solenidade ocorrerá nesta quarta-feira, 8/5, a partir do meio dia, no Hotel Bourbon.