Maria Paula Martins, da Engenharia Unisanta e Pedro de Almeida Fernandes, da FEFIS, foram os escolhidos

Com cerca de 3 mil estudantes de 38 faculdades da Baixada Santista (de Bertioga a Peruíbe), foi realizada na noite de segunda-feira (6/5) a abertura dos XXXVI Jogos da Unisanta, maior evento esportivo universitário do estado de São Paulo.

Durante a festa foram escolhidos o rei e a rainha desta edição. Em disputa acirrada, os novos soberanos dos Jogos da Unisanta são Pedro de Almeida Fernandes, da FEFIS, e Maria Paula Martins, da Engenharia Unisanta.

O mistério da atração musical surpresa, que já é tradição, seguiu até às 21h20, horário em que o cantor Gaab subiu ao palco para cantar seus principais sucessos. Os hits Cuidado e Tem Café foram as mais esperadas pelo público.

Outro show veio das arquibancadas. As torcidas lotaram o Ginásio Poliesportivo da Universidade Santa Cecília, dando uma amostra de como serão as próximas três semanas de competição. O professor Mono, idealizador dos jogos que faleceu logo após a edição do ano passado, foi o grande homenageado da noite.

Juramento do atleta – Sob o comando do apresentador e jornalista Luciano Faccioli, o evento foi aberto com o desfile das delegações. Após o hino nacional, Brenda Padilha, aluna da Faculdade de Fisioterapia da Unisanta, campeã mundial escolar e atual medalha de ouro por equipes no último Sul-Americano, na Bolívia, e Allan Oliveira, aluno da Fefesp Unisanta, campeão mundial de beach tennis, nas etapas Fortaleza, Navegantes e Chile, fizeram o juramento do atleta. Os jogadores do Santos Futebol Clube, Nicolas e Rodrygo, também acompanharam a abertura dos Jogos.

Depois do desfile dos candidatos e candidatas com o uniforme da atlética e traje de banho, o público conferiu a apresentação de dança dos alunos da Faculdade de Educação Física e Esporte da Unisanta (Fefesp), que mostraram muito talento e criatividade.

Para o pró-reitor administrativo da Unisanta e presidente da Comissão Organizadora dos Jogos, Marcelo Teixeira, “é fundamental o espírito dos estudantes, só aquele que disputou, participou e teve a oportunidade de conviver nesse ambiente estudantil sabe como esses momentos são inesquecíveis, a importância de unir o esporte ao ensino”, afirmou.

Marcelo Teixeira Filho, que também esta à frente da comissão organizadora, afirma que nesse ano foram feitas mudanças estruturais importantes para a festa de abertura. “Tivemos o acréscimo de um cubo no alto do centro da quadra formando painéis de led e uma grua para captar os melhores ângulos de imagens do evento”, afirmou.

Colaboração: Rodrigo Martins (Santaportal), Guilherme Gaspar e Caio Bibiano /  Fotos: Ivan Storti