Por Lívia Gomes

A 7ª Maratona Aquática Internacional de Santos – Universidade Santa Cecília (Unisanta)/ Troféu Renata Agondi, que aconteceu no aniversário da cidade de Santos, no dia 27 de janeiro, foi destaque na mídia antes e depois do evento. Atraiu a cobertura do jornal A Tribuna e das emissoras: Record, Sport TV, TV Tribuna, Santa Cecília TV, que transmitiu a prova ao vivo.

No dia 28, A Tribuna publicou uma matéria de um terço de página, seis colunas e duas fotos, na página B-4. O jornal registrou a “reverência” feita pelo pró-reitor Marcelo Teixeira a Renata Agondi, falecida em 1988, “Ela nos inspira, a cada dia, a fazer mais e melhor pelo esporte”.

Os jornalistas do Santaportal e da Unisanta postaram notícias antes, durante e depois da competição. Os órgãos de imprensa acompanharam os treinos prévios dos atletas estrangeiros na piscina da Unisanta.

A Maratona Aquática reuniu mais de 100 atletas e abriu o mais importante circuito mundial de águas abertas, os 10 km Marathon Swimming World Cup Fina 2013. Os vencedores da 7ª Edição da Maratona Aquática Internacional foram o francês Romain Beraud e a norte-americana Emily Brunemann.