Conquistas expressivas do Complexo Educacional foram mencionadas pela alta direção da Unisanta, que agradeceu aos professores pelo desempenho e idealismo.

Homenagens da direção aos professores, alunos e ex-alunos marcaram a abertura do ano letivo da Universidade Santa Cecília (Unisanta), em reunião realizada segunda-feira (31/1), no auditório do Bloco E, antes da palestra do cientista e futurista José Luís Cordeiro. O Pró-Reitor Administrativo, Marcelo Teixeira, abriu a solenidade,  lembrando algumas das conquistas expressivas da Instituição, atribuindo-as especialmente ao comprometimento do corpo docente e a seus exemplos em sala de aula.

A reitora, Sílvia Teixeira Penteado, afirmou que a Universidade, que está entre os 9% das instituições consideradas pelo MEC como Grupo de Excelência,  enfrenta novos desafios, como superar metas e investir cada vez mais em trabalhos de Iniciação Científica e pesquisas, o que está sendo feito com sucesso. Citou os diversos alunos e ex-alunos presentes, que representam a eficiência do ensino da Instituição.

A presidente,  Lúcia Maria Teixeira Furlani,   comentou as previsões futuristas, como a imortalidade e a substituição de órgãos, perspectivas que mostram a necessidade da educação permanente, de nos desvencilharmos  do ego, “para que a graça nos visite”. Serão necessárias autodisciplina e humildade, para que não sejamos  “escravos do ontem e sim donos do amanhã”, disse.

Estavam presentes os professores doutores Joaquim Ferreira e Eduardo Santos, da Universidade de Coimbra, que estão dando aulas de doutorado a professores da Unisanta, o dr. Ivan Sartori, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de S. Paulo e professor de Direito na Universidade, o sr. José Auricchio Júnior, secretário de Estado do Esporte e o deputado estadual Campos Machado (PTB), além de professores de graduação, do lato-sensu e de mestrados da Unsanta.

Segue lista de alguns dos homenageados

Artes Visuais

Bárbara Andressa Leite, contratada pela Pinacoteca de Santos. Lançou o livro Branquinha, a história do Casarão Branco.

Lindemberg Pereira dos Santos. Estágio na Pinacoteca.

Colégio/Esporte

Felipe Ribeiro, aluno do Colégio Santa Cecília (14 anos) e nadador da equipe Santa Cecília que recebeu recentemente o prêmio Brasil Olímpico do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Direito

Wellinton Cândido da Silva  – primeiro  lugar no Estado para estágio no Tribunal Regional do Trabalho, aluno do terceiro ano do curso.

Engenharia Civil

Caio Augusto Fernandes Lessa –  trabalha na empresa Engecorps, responsável por projetos da Rodoanel. Mesma empresa de atuação do Prof. Iberê Martins, melhor nota nacional do Provão em sua época de estudos.

Fernando Marques Ribeiro –  Contratado como engenheiro na Construtora GAFISA nas obras de São Paulo.

Trinid Alves Roman – Engenheira da Prefeitura de Mongaguá.

Farmácia

Thabata Roberto Alonso –  segundo lugar no Curso de Aprimoramento do Instituto Adolfo Lutz – Laboratório de Saúde Pública na área de Vigilância Sanitária.

Luana Dutra Portela – segundo lugar no curso de Aprimoramento do Incor – Farmácia Hospitalar e Clínica.

Fisioterapia

Julia Uchida (Fisioterapia) – primeira colocada no curso de Especialização em Fisioterapia Geriátrica e Gerontológica – Hospital das Clínicas da USP, primeira no curso de  Geriatria e Gerontologia no Hospital do Servidor Público Estadual.

Nathália Alonso –  Concluiu com nota máxima o Mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade de Coimbra em Portugal.

Everton Lopez Rodrigues  – Assumiu o cargo de Diretor de Logística de Saúde no Gabinete do Secretário Municipal de Saúde de Santos.

Thaís Stella Alípio Martins da Silva  – segundo lugar no Programa de Aprimoramento Profissional de Fisioterapia Cardiorrespiratória da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP, classificada para a Especialização de Fisioterapia Cardiorrespiratória do Instituto de Cardiologia Dante Pazzanese.

Roberta Baraçal Perez – sétima colocada (12 Vagas) em Fisioterapia Cardiorrespiratória e Intensiva no Instituto do Coração – INCOR;   quarta colocada em Fisioterapia Cardiorrespiratória e Intensiva – Instituto Dante Pazzanese; quarta colocada – Fisioterapia Cardiorrespiratória e Intensiva no Hospital das Clínicas da USP – Ribeirão Preto

Educação Física e Esporte

Carlos Augusto Padilha de Oliveira e Jefferson Cabral de Carvalho: alunos do Laboratório de Fisiologia do Exercício e Saúde do curso de Ed. Física e Esporte. Aprovados na Especialização em Reabilitação Cardiovascular e Fisiologia do Exercício do Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Jornalismo

A prof.a Kátia Locatelli, ex-aluna de Jornalismo, representou o curso. Ela assumiu o Diário Oficial de Santos.

Odontologia

Anderson Mariano Izu – primeiro em concurso público de Praia Grande, para cirurgião-dentista.

Priscila Ribas –   Aprovada em concurso do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Publicidade

Tuane Vigo (Publicidade) – Trabalha na Tônica Mix, agência de São Paulo, como assistente de atendimento na área de eventos.

Produção Multimídia

Mariany Nalini e Carla Madureira. Participaram da reformulação do novo site da Unisanta.

Sistemas de Informação/Ciência da Computação

Leandro Teixeira Andrade e Micaela Fernanda dos Santos Jorge.  Fundadores do Diretório Acadêmico Roberto Patella (Sistemas de Informação e Ciência da Computação). Em 2012,  realizaram o maior evento tecnológico da Baixada Santista, com a participação da Microsoft.

Publicidade

Mestrado

Eng. Cláudio Luiz Fernandes, graduado na Unisanta e primeiro aluno do stricto sensu a obter o título de mestre em nossos programas de mestrado.