O atleta da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Victor Colonese, participa neste sábado (2/2) da segunda etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas – Travessia de Viedma, na Argentina.

Na etapa de abertura, realizada no domingo passado (27/1), o francês Romain Beraud e a americana Emily Brunemann venceram a Maratona Aquática Internacional de Santos – Unisanta /Troféu Renata Agondi.

Além do nadador da Unisanta, os brasileiros que participam da prova na Argentina neste sábado são: Allan do Carmo, Poliana Okimoto, Ana Marcela Cunha, Samuel de Bona Gabriela Cordeiro e Matheus Evangelista.

Em 2012 os vencedores da Travessia de Viedma foram o grego Spyridon Gianniotis e a americana Eva Fabian.

Copa do Mundo – A competição será toda disputada no percurso olímpico de 10 km e terá oito etapas em 2013. Confira o calendário das próximas competições: 1º de março – Eilat – Israel / 13 de abril – Cancún – México / 25 de julho – Lac. St-Jean – Canadá / 10 de agosto – Lac Megantic – Canadá / 6 de outubro – Hong Kong / 13 de outubro – Shantou – China.

Sobre Victor Colonese

  • 2º melhor brasileiro na Maratona Aquática Internacional de Santos – Unisanta/Troféu Renata Agondi, em 2011.
  • Vice-campeão da maratona aquática de 10Km
  • 5º lugar, na prova de 5km do Campeonato Sul-Americano Absoluto de Esportes Náuticos, em Belém do Pará, em 2012
  • 5ª colocação, na 50ª Travessia Mar Grande – Salvador.
  • Entre as etapas disputadas por Colonese no circuito nacional 2012, destacam-se o 2º lugar, na prova de 10Km realizada em Brasília, e a 3ª e 5ª colocação, nos 10km e 5km, respectivamente, na etapa da Bahia.
  • Nas piscinas, o nadador dedica-se às provas de 1500m, 800m e 400m.