tio-paulo

Entrar nas redes sociais do Dr. Paulo Bonavides é uma passagem direta para encontrar histórias emocionantes, carismáticas e cheias de afeto. Seus pacientes se divertem em momentos que, para muitos, são cheios de tensão e medo, isso porque o “Tio Paulo”, como é chamado, traz a imaginação do mundo encantado para os pequenos que o procuram.

O profissional, graduado em Odontologia pela Unisanta em 2012, tem conquistado seguidores e pacientes buscando atendimento humanizado e amoroso. Ele é especialista em conseguir os melhores sorrisos e consequentemente as melhores gargalhadas.

Ele possui um currículo impressionante, com especialização em Odontopediatria, pós-graduação em Pacientes Especiais e mestrado em Odontopediatria. Além disso, tem cerca de 8,5 milhões de seguidores nas redes sociais, e é diretor artístico de espetáculos no “Hora de Brincar” – empreendimento.

De aluno a professor

Desde a faculdade, sua paixão pela Odontopediatria floresceu. Seu TCC, desenvolvido em parceria com um colega, originou-se da ideia de abordar um paciente com autismo, que apresentava grande resistência a permitir a proximidade de profissionais de saúde, através do uso de fantasias de palhaço.

E para surpresa de todos, o paciente amou ser atendido dessa forma descontraída e segura. Em ocasiões especiais como Natal, Páscoa e Dia das Crianças, os personagens do “Hora de Brincar” visitam a clínica de PNE (Pacientes com Necessidades Especiais) para assegurar atendimento dedicado a cada criança.

“No começo eu me vestia de palhaço, como uma técnica que eventualmente não deu certo por questão de segurança mesmo, além da criança correr o risco de ir ao circo e achar que o palhaço seria o mesmo e ela fosse tomar uma anestesia, eu sabia que eu poderia melhorar isso”.

Então, ao invés de ele ser o palhaço, surgiu a ideia de ser o amigo dele e trazer esses personagens como uma premiação. “Mas hoje eu virei o personagem principal, por mais que eu seja o amigo do palhaço, da Ariel, do super-herói. Os grandes fãs que vêm ao meu consultório, vêm pelo “Tio Paulo”.

12 anos como profissional, 10 anos também são como professor na Universidade: “Costumo dizer que tenho muito orgulho dessa família. Dou aula porque eu amo o que eu faço e amo dividir o que eu faço, a sala de aula acaba sendo o meu verdadeiro palco”.

Lista de pacientes exclusivos

O atendimento diferenciado viralizou tanto que até os ‘famosos’ trazem seus filhos para passar em consultas com o Tio Paulo. Entre eles estão os filhos da Simone Mendes e Kaká Diniz, Christian Figueiredo e Zoo, Luccas Neto, Pyong Lee e Sammy Lee.

Contudo continua atendendo e fazendo sua parte pela comunidade: “Ver o sorriso no rosto das crianças e elas serem fãs de um dentista, que a vida inteira infelizmente foi denominada uma profissão de medo, de pânico, onde as pessoas choravam, e hoje elas vêm felizes, é muito gratificante”.

Locais de atendimento

O Tio Paulo atende em Santos, São Paulo e Alphaville. Nas 4ªs e 5ªs feiras, o atendimento gratuito é na Clínica de Odontologia da Universidade Santa Cecília junto com seus alunos do curso. A clínica espera receber pelo menos 100 pacientes por período.