Competindo pela cidade de São Vicente, Lucas Rodrigues, aluno do sexto ciclo da Faculdade de Engenharia de Telecomunicações da Universidade Santa Cecília (Unisanta) é o atual campeão da segunda divisão da categoria de caratê Kata nos Jogos Abertos do Interior. O estudante, que pratica o esporte há 10 anos e participou da competição pela terceira vez, já havia obtido o segundo lugar na mesma categoria em 2009.

Lucas explica que a categoria Kata representa a simulação de um combate envolvendo ataque e defesa com base em um oponente imaginário, devendo o lutador se comportar como se estivesse atacando e se defendendo. “Na parte competitiva do karatê há duas modalidades: a luta propriamente dita (Shiami Kumite) e a apresentação das técnicas (Kata)”, explica o aluno, que começou a praticar o esporte por influência do irmão e tomou gosto pelas competições.

“O karatê representa muito para mim. Já conheci muitos lugares competindo e fiz muitos amigos. Além de tudo, é uma forma de me manter em forma”, finaliza.

Texto extraído do site www.unisanta.br/engcomputacao