Formado pela Universidade Santa Cecília (Unisanta), o ex-aluno de Engenharia, Francisco Taboada, atua como Engenheiro de Aplicações e Software na Huawei. A multinacional, cuja sede na América Latina está no Brasil, atua em 13 países da América Latina, e é uma das principais fornecedoras de soluções do setor de telecomunicações, mantendo parcerias com as mais importantes operadoras nacionais, como Telemar, Brasil Telecom, Telefônica, Embratel, Vivo, Claro, TIM, Intelig, Telemig, CTBC Telecom e GVT, além de instituições financeiras e órgãos governamentais.

Há cinco anos na empresa e com passagem pela anterior por outra gigante do setor (a multinacional inglesa Acision Telecomunicações), Francisco atua com suporte e implementação de soluções em telecomunicações, trabalhando com redes inteligentes, redes sem fio, tarifação e outras tecnologias.

Atualmente cursando um MBA na área de gerenciamento de projetos, o ex-aluno de Engenharia da Unisanta espera, em breve, poder atuar como Gerente de Projetos. “Recomendo que os recém-formados façam uma pós-graduação o quanto antes: quanto mais cedo você fizer, mais cedo poderá se destacar”, aconselha o aluno, que guarda boas lembranças da época em que foi monitor de laboratório na universidade, onde conheceu muitos professores e teve a oportunidade de aprofundar seus estudos nos intervalos da monitoria.

Aos alunos que buscam uma boa oportunidade no mercado de trabalho, Francisco é enfático: “além do diploma de engenheiro, é fundamental um bom nível de inglês e não ter medo de entrevistas. Em minha opinião, os relacionamentos interpessoais contam mais do que conhecimentos técnicos, de modo que uma boa apresentação pessoal, comunicação e carisma irão te ajudar muito na vida profissional”.