Formada pela Faculdade de Engenharia de Computação da Universidade Santa Cecília – Unisanta, Camila Pinheiro Óca acaba de se tornar uma das mais jovens coordenadoras de projetos da multinacional Microsoft, uma das marcas globais mais representativas do setor de software e hardware. Fundada em 1975 por Bill Gates e Paul Allen, a companhia é responsável por uma grande variedade de produtos, como o sistema operacional Windows, o pacote Microsoft Office, além de diversas outras aplicações, de periféricos a linguagens de programação, incluindo sistemas de bancos de dados e aplicações.

Atuando na área Services desde fevereiro deste ano, Camila presta consultoria para grandes clientes da multinacional. “Atuo diretamente em projetos da Microsoft para clientes de grande porte, participando da implementação de tecnologias, migração, documentação, desenvolvimento e infraestrutura”, explica a engenheira, que trabalha com tecnologias como C#, SQL Server, Bing Maps, Sharepoint e Silverlight e já colaborou em diversos projetos, de geoprocessamento de dados a migrações de software.

Aprovada quase que simultaneamente nos processos seletivos de quatro importantes multinacionais líderes em seus setores, Camila indica o investimento em línguas estrangeiras, com destaque para o inglês, àqueles que buscam boas colocações no disputado mercado de trabalho.

“O estudante também precisa estar sempre atento aos sites das melhores empresas de recrutamento do setor e, antes da entrevista, estudar um pouco sobre a companhia e a vaga para a qual se candidatou, além de estar sempre disponível e interessado em aprender e evoluir no trabalho”, aconselha.

Hoje formada, a ex-aluna elege algumas de suas melhores recordações do curso de Engenharia de Computação da Unisanta: “Algumas de minhas melhores lembranças são das aulas de C++ com o professor Marcelo Bergamaschi, dos projetos voltados à construção de robôs, das aulas de computação gráfica envolvendo realidade aumentada e fotos 3D, com o professor Alexandre Sobrino, e de cálculo com a professora Oravla Logullo”, finaliza.

Fonte: Site de Engenharia de Computação / Eletrônica Unisanta