renato_donatoRenato Donato, formado na turma de 2007 da Faculdade de Direito da Universidade Santa Cecília (Unisanta), foi eleito vereador de Mongaguá em 2012, com mandato de 2013 a 2016, aos 30 anos de idade. O ex-aluno começou a se interessar por política ainda na Faculdade, e por isso, seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) teve o tema “O Princípio da moralidade e o combate à corrupção nas prefeituras”.

Donato candidatou-se pela primeira vez ao cargo em 2008, mas foi somente em 2012 que atingiu seu objetivo. Filho de comerciantes de Mongaguá, ele decidiu entrar na política porque acredita que ela seja o meio mais eficaz de se promover uma transformação social.

Como funcionário público estadual, teve a oportunidade de cursar a faculdade e lembra com orgulho sua passagem pela Unisanta “Foi nos bancos da Unisanta que meus olhos se abriram para diversas novidades que vão além do conhecimento jurídico”.

Neste mês desligou-se do Estado e irá abrir o próprio escritório de advocacia em Mongaguá, ainda em abril.