Formado na 5ª turma de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Rafael Cortez foi buscar especialização em Portugal, fez mestrado e hoje é docente na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), em Ji-Paraná, Rondônia.

Cortez concluiu o curso, foi para Portugal, onde fez um aprimoramento em RPG (Reeducação Postural Global). Ao voltar para o Brasil, o fisioterapeuta fez um mestrado em Gerontologia na Pontifícia Universidade Católica (PUC). “Fiquei três anos com Bolsa CAPES na realização do meu mestrado”, conta.

Após diversas oportunidades em serviço hospitalar e ambulatorial, ele assumiu a cadeira de Neurologia na ULBRA, além de supervisionar o estágio ambulatorial e hospitalar. “Rondônia é um estado com muitas oportunidades para a fisioterapia”, revela.