A competição realizada no Sesc Santos foi a última do ano e movimentou os melhores mesatenistas do Estado

A equipe de tênis de mesa do Unisanta/Saldanha da Gama/LSTM faturou dois ouros, duas pratas e um bronze no Torneio de Encerramento de Equipes da Federação Paulista da modalidade. A competição aconteceu no último final de semana (dias 26 e 27), no Ginásio do Sesc de Santos.

O evento contou com a participação de 85 equipes em 20 categorias distintas de todo o Estado de São Paulo. Entre os destaques, o grupo conquistou o título do Mirim Masculino de Equipes com Vitor Bibiano, Pedro Rodrigues e Guilherme da Costa, derrotando na final o time de Guarulhos/ADR Itaim Keiko por 3 a 1.

O outro ouro aconteceu na categoria Juvenil com os atletas Hiago Afonso, Victor Brience e Alek Brience. O trio venceu de virada, a equipe da A.D. Santo André, por 3 a2. “Depois de um ano intenso, cheio de competições, jogos e viagens, conseguimos fechar com chave de ouro nossa temporada. Terminar o ano vencendo é um grande estímulo para nos empenharmos ainda mais em busca de novos resultados”, diz Hiago Afonso.

Além desses dois títulos, a equipe santista faturou o vice campeonato nas categorias Infantil Feminino e 2ª Divisão. Já o bronze veio através do Infantil Masculino. “Foram resultados expressivos e que serviram pra mostrar todo o potencial da equipe. Agora, é pensar desde já nas competições do próximo ano”, disse o treinador da equipe santista, Guilherme Simões.

Para o presidente do Saldanha da Gama, Wladimir Mattos, os resultados conquistados durante todo o ano comprovam o bom trabalho realizado no clube. “Temos hoje uma das melhores equipes do país e o trabalho desenvolvido pelos professores Guilherme Simões e Ricardo Dantas continuará com força total no próximo ano”, comenta Mattos, ao enfatizar a tradição do clube santista na modalidade.

Fonte – E5 Comunicação