O ex-aluno do curso de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Antonio Lucas Pierin, de 29 anos está atuando como fisioterapeuta das categorias de base do Santos FC.

Formado desde 2009, Antonio Lucas já estagiava na clínica do coordenador do departamento de fisioterapia do time, Dr. Avelino Buongermino, que também é professor da Unisanta, e lhe indicou a vaga no Santos FC.

Em seu dia a dia, o fisioterapeuta atua na prevenção e recuperação de lesões dos atletas, auxiliando sua recuperação e realizando um trabalho de manutenção preventiva, inclusive acompanhando os jogadores em viagens nacionais e internacionais.  Além disso, ele atende em dois consultórios na cidade.

Para ele, a Universidade desempenhou um papel fundamental em sua carreira. “A Unisanta tem uma grade curricular extensa, com disciplinas que outras universidades não possuem, além das oportunidades de estágios que oferece. Sem contar o apoio dos diretores, coordenadores  e professores, que tornam a Unisanta diferenciada no mercado”.

Com artigos, dicas, cursos e foto, o site do profissional é o www.alpierin.com.br.