As disciplinas fazem parte da grade do Curso de Graduação da Unisanta e serão oferecidas, a partir de 2013, de forma inédita na Região.

Com a matriz curricular renovada, alunos do curso de Gestão da Qualidade da Universidade Santa Cecília (Unisanta) terão a possibilidade de obter, a partir de 2013, mais duas qualificações: Auditor Interno da Qualidade – ISO 9001 (na conclusão do 3º semestre) e Auditor Interno de Saúde e Segurança – OHSAS 18001 (na conclusão 4º semestre).

As certificações poderão ser obtidas pelos estudantes por meio de convênio de cooperação técnica a ser firmado entre a Unisanta e a empresa suiça Quality Service no Brasil, na próxima segunda-feira (29), às 10 horas, na Reitoria da Unisanta.

O objetivo principal da inclusão destas certificações na grade do Curso de Gestão da Qualidade é ampliar, ao aluno, o leque de oportunidades no mercado de trabalho em geral, como: indústria, serviços, comércio e saúde, não ficando restrito apenas ao seguimento do petróleo.

De acordo com o professor Sidney Santana, responsável pelas disciplinas Gestão da Qualidade, Controle Estatístico do Processo e Auditorias de Sistema de Gestão da Qualidade, o campo de atuação dos profissionais com esta qualificação abrange empresas de todos os segmentos, inclusive consultorias e o mercado está a procura de profissionais com esta formação.

“A Catho, empresa de classificados de currículos e vagas de emprego, apresenta diariamente diversas vagas a serem preenchidas para Analista da Qualidade (R$ 2.000 a 3.000); Coordenador da Qualidade (4.000 a 6.000); Gerente da Qualidade (5.000 a 8.000); Auditor Líder de uma Certificadora (de 6.000 a 9.000)”, afirma.

Santana, que além de professor é proprietário da empresa de consultoria Santtana Quality, diz ainda que seus clientes que estão implantando a ISO 9001 solicitam, constantemente, indicação de estudantes com formação em auditoria interna.

Pós-Graduação – Outra novidade para o próximo ano é o programa de treinamentos de curta duração, na área de Qualidade, a ser oferecido na Pós-Graduação Unisanta, através de parceria com as empresas Santtana Quality e Quality Service no Brasil .

Assinatura do convênio – Representam a Unisanta na assinatura do Convênio: a reitora, profa. dra. Sílvia Teixeira Penteado, a presidente, profa. dra. Lúcia Teixeira Furlani e o pró-reitor administrativo, dr. Marcelo Teixeira. Também estarão presentes, o Diretor Técnico da Quality Service no Brasil, Afonso Benedito, o proprietário da Santtana Quality, Sidney Santana, além de diretores e coordenadores da Universidade.