Nesta quinta-feira (25), o curso de Sistemas de Informação da Universidade Santa Cecília (Unisanta) promoveu a palestra Tecnologia em TI, no auditório 1, no bloco D.

O palestrante foi Fabio Emmerich, gerente de atendimento e relacionamento da TOTVS, empresa de software, serviços e tecnologia.

Sobre a TOTVS:

A TOTVS é uma empresa de software, serviços e tecnologia. Líder absoluta no Brasil, com 53,1% de participação de mercado e também na América Latina, com 35,6% (segundo o Instituto Gartner), é a maior fabricante de softwares aplicativos sediada em países emergentes e a 6ª maior do mundo.

O nome TOTVS vem do latim e significa tudo, todos, apropriado para uma companhia que consolidou outras 25 empresas e fornece soluções em 10 segmentos (Agroindústria, Construção e Projetos, Distribuição e Logística, Educacional, Financial Services, Jurídico, Manufatura, Saúde, Serviços e Varejo), para todos os portes e tipos de empresa. É também a única companhia latino-americana que dispõe de plataforma tecnológica própria para desenvolver seus softwares.

Mais de 28 anos de experiência e aquisições mostram que o sonho virou realidade. Foi a primeira do setor de TI da América Latina a fazer o IPO no Novo Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo em 2006. Tem mais de 26 mil clientes ativos e conta com o apoio de aproximadamente 10 mil participantes em unidades próprias e franqueadas. Está presente em 23 países, também por meio de unidades e franquias.