O ex-aluno de Educação Física e Esporte (FEFESP) da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Rodrigo Gomes Moutinho,  foi o quinto colocado em concurso, realizado para todo o país,  para pós-graduação no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (InCor-USP).

Além de fazer o curso de Especialização em Fisiologia do Exercício e Reabilitação Cardiovascular,  ele receberá um bolsa da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, no valor de R$ 790,00.

O processo para conquistar a vaga foi dividido em duas etapas. Uma prova teórica, na qual de 100 concorrentes 24 foram para segunda fase, que incluiu análise de currículo, entrevista e outra prova teórica. Apenas os oito primeiros colocados foram classificados.

Moutinho formou-se em 2010 e por um ano trabalhou em uma clínica de hipertensão aqui em Santos. Com o ingresso no Aprimoramento Profissional do HC-INCOR, o ex-aluno teve que abdicar de seu trabalho, para dedicar-se a sua especialização.