Douglas Penha, formado em Engenharia de Computação, é gerente de marketing para a América Latina da multinacional Masimo

210

Ex-aluno de Engenharia de Computação, Douglas Penha hoje atua na Masimo, multinacional americana de tecnologia para a saúde que produz e comercializa uma série de equipamentos não invasivos para o monitoramento de pacientes, dispositivos de monitoramento doméstico, soluções de automação hospitalar, soluções de ventilação e produtos de consumo. Fundada em 1989 e com sede na Califórnia, a empresa possui, entre seus principais produtos, tecnologias como oximetria de pulso, monitoramento da função cerebral, oximetria regional e terapia de suporte respiratório nasal de alto fluxo.

Ocupando o cargo de gerente de marketing para a América Latina desde janeiro deste ano, Douglas é responsável por desenvolver e implementar as estratégias de marketing corporativo para os produtos da Masimo em toda a América Latina. “O portfólio que está sob a minha gestão passa por monitoração de sinais vitais e todas as soluções de conectividade da companhia”, explica.

A chegada à Masimo marca um novo ciclo na trajetória de Douglas, cujo primeiro estágio na área aconteceu na também multinacional Philips, na qual ingressou em 2011 e chegou ao cargo de gerente de negócios. “A Philips foi uma grande escola para mim, onde tive a oportunidade de conhecer diversos profissionais de alto nível do mundo inteiro e pude entender mais como o mercado de saúde funciona, trabalhando com diversas tecnologias que ajudam a melhorar a vida das pessoas. Além disso, foi na Philips que construí minha carreira durante dez anos, utilizando a paixão por tecnologia, e me transformando em um profissional de marketing e vendas”.

Na nova companhia, que é também parceira global da Philips, Douglas assume o fortalecimento da marca dentro da América Latina e observa que o mercado de saúde brasileiro ainda tem diversos gastos e trabalhos desnecessários. “A Masimo desenvolve e produz inovações tecnológicas de monitoração de pacientes de forma não invasiva e é detentora da melhor tecnologia de oximetria e índice de sedação. Além dos próprios produtos, a tecnologia da Masimo está disponível através de outros parceiros, como Philips, General Electric, Dräger, e outros”, explica, concluindo que a Unisanta faz parte da sua história. “Tenho muito orgulho de ter feito parte da universidade”.