Bianca Dionizio, aluna de Engenharia de Computação, é estagiária de TI na multinacional Siemens

288

Aluna do 9º ciclo do curso de Engenharia de Computação da Universidade Santa Cecília, Bianca Dionizio estagia na área de aplicações de tecnologia da informação da Siemens. Há mais de 100 anos no Brasil e reconhecida mundialmente, a multinacional é uma das líderes mundiais em inovação e tecnologia para automação e digitalização industrial através do uso e integração de tecnologias de ponta.

Na empresa desde fevereiro deste ano, Bianca desenvolve aplicações web para as áreas internas da Siemens Indústria. “O maior desafio que enfrentei até aqui foi a adaptação a um estilo de programação completamente diferente do que conhecia, mas que permite a entrega rápida de uma variedade de soluções de software. Isso tem mudado o meu olhar para o desenvolvimento de uma aplicação como um todo e me incentivado a buscar novas soluções para os usuários através da observação de conceitos ligados à sua experiência”, explica.

Revelando acreditar na importância de se atuar em uma companhia com a qual compartilha valores, Bianca destaca ter se apaixonado pela Siemens por entender que a multinacional agrega valor para a sociedade através de suas soluções digitais, visando à sustentabilidade e à qualidade de vida das pessoas. “Eu tive o privilégio de nascer no Dia Mundial do Meio Ambiente, por isso tenho muito orgulho de pertencer a uma empresa que reconhece o seu papel na sociedade e que colabora incansavelmente para um mundo melhor”.

Cursando os últimos semestres do curso de Engenharia de Computação, Bianca observa que seu período na universidade contribuiu de maneira significativa para a sua entrada na Siemens, incentivando-a, desde o começo da graduação, através de projetos multidisciplinares e de iniciação científica, assim como da participação em eventos e congressos. Citando em especial um projeto desenvolvido para a disciplina Ciências do Meio Ambiente, ministrada pela professora Alexandra Sampaio, pelo qual se destacou em sua entrevista de estágio, Bianca enxerga uma clara colaboração para a sua formação acadêmica e profissional: “Essas iniciativas me fizeram explorar minha criatividade, minha capacidade de inovar, de trabalhar em grupo e de enfrentar desafios”.

Buscando se desenvolver ao máximo dentro da multinacional, Bianca espera aproveitar todas as oportunidades disponíveis no programa de talentos de integração e participação em projetos sociais. “Quero também realizar um dos meus maiores sonhos, que é poder conhecer outros lugares e culturas viajando a trabalho”.

Fonte: https://engenharia.unisanta.br/computacao/noticias/bianca-dionizio-aluna-de-engenharia-de-computacao-e-estagiaria-de-ti-na-multinacional-siemens-uma-das-lideres-mundiais-em-automacao-e-digitalizacao-industrial/