O Herbário também submeteu outros quatro trabalhos ao evento

O Herbário da Universidade Santa Cecília (HUSC), em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente de Guarujá (SEMAM), estará presente no 71º Congresso Nacional de Botânica, com o trabalho Flora do Guarujá, SP: Brioflora dos remanescentes de cobertura vegetal de Mata Atlântica. O evento, que irá acontecer de forma remota, tem início no dia 27/06.

Para o desenvolvimento desse trabalho, a equipe realizou um levantamento das briófitas nas Praias do Góes, Santa Cruz dos Navegantes, manguezal da APA Serra do Guararu, Prainha Branca e Prainha Preta. Esse trabalho é resultado de um acordo técnico-científico entre a Unisanta e a SEMAM, realizado em 2018, e é o primeiro da parceria.

Além desse artigo, o HUSC também teve outros quatro trabalhos aprovados e que serão apresentados no evento, todos desenvolvidos por alunos estagiários e egressos do curso de Ciências Biológicas da Unisanta. São eles: Variedade de espécies de Briófitas do Cerrado Aberto, São Thomé das Letras-MG; A importância das atividades do Herbário (HUSC) no conhecimento da botânica; Projeto de recuperação ambiental: Sítio Góes, Morro do Góes; e Composição florística e aspectos ecológicos das comunidades de briófitas de Cubatão, São Paulo.