Iniciando o último ano do curso de Engenharia de Computação na Universidade Santa Cecília (Unisanta), Andressa Hortas já estagia como Analista de Sistemas Júnior na Philips do Brasil. Sediada na Holanda desde 1891, a multinacional é uma das marcas mais conhecidas do planeta e uma das líderes globais em soluções para a saúde, estilo de vida e iluminação, empregando quase 120 mil funcionários em mais de 60 países.

Atuando na empresa há mais de um ano, Andressa colabora em uma das equipes que fornecem suporte funcional aos usuários do SAP R/3, sistema integrado de gestão empresarial líder no segmento de aplicativos voltados para gestão corporativa. “Além do suporte aos usuários, integro a equipe que atualmente está documentando os processos do setor”, explica a estudante, que trabalha no módulo FI/CO (Finance/Controling).

Aos estudantes interessados em pleitear boas oportunidades no mercado de trabalho, Andressa sugere que aproveitem todas as oportunidades possíveis, investindo em cursos técnicos e de idiomas e aproveitando plenamente a faculdade. “É também importante participar de processos seletivos de estágio durante o curso. Dessa maneira, o estudante se prepara para os momentos de nervosismo e de trabalho em equipe. O processo seletivo é a porta de entrada para as grandes empresas: além de permitir um grande aprendizado, um bom estágio pode ajudar aos indecisos a se encontrarem profissionalmente”, aconselha a aluna, que já realizou vários cursos através da Philips.

Reconhecimento – Andressa aponta a importância da Universidade Santa Cecília para o seu crescimento pessoal e profissional, contribuindo para as suas primeiras conquistas no mercado de trabalho. “A Unisanta me proporcionou a chance de conhecer pessoas incríveis que levarei por toda minha vida. O conhecimento que adquiri permitiu que eu buscasse uma vaga ao lado de alunos de outras renomadas universidades”, finaliza a estudante, que pretende ingressar em uma pós-graduação assim que concluir o curso de Engenharia de Computação e realizar um curso preparatório para a formação de consultores SAP.

Fonte: Site de Engenharia de Computação / Eletrônica