O aluno Felipe da Cruz Santos Silva, do 4º ano de Ciência da Computação (atual Sistemas de Informação) da Universidade Santa Cecília (Unisanta), após difícil processo seletivo, em julho do ano passado, tornou-se um dos estagiários da empresa multinacional Nestlé.

Silva atua em uma das equipes que fornecem suporte funcional aos usuários do SAP R/3 na empresa. “O SAP R/3 é um software de gestão de negócios, sendo que mais de 90% dos sistemas de finanças, contabilidade, RH, fabricação, marketing, vendas e compras da Nestlé são processadas dentro dele.”

O processo seletivo foi composto de análise de currículo, dinâmica de grupo, entrevista com RH  e gestores, além de testes on-line de inglês, português e raciocínio lógico. O trabalho de dois anos como professor de inglês serviu de grande ajuda durante o processo. “A entrevista com os gestores ocorreu parte em português e parte em inglês”, contou Silva.

Ele declarou ter concorrido de igual para igual com alunos de todo o estado de São Paulo graças à sua formação na Unisanta. “A Universidade, de fato, proporcionou uma forte fundamentação teórica e prática sobre a Tecnologia da Informação (TI) e suas vertentes, o que me permitiu buscar uma vaga ao lado de alunos de outras renomadas universidades públicas e privadas do Estado. Prova disso é que obtive sucesso ao ingressar na Nestlé”.

Silva disse que as oportunidades na área de TI são vastas. “O estudante ou profissional que se propõe a buscar conhecimento e treinamento, a ter disciplina e sempre se manter atualizado, terá uma carreira altamente próspera. As áreas que estão em visível ascensão são: Computação em nuvem (Cloud computing), desenvolvimento de programas, desenvolvimento de conteúdo web para celulares e análise de negócios e infraestrutura”.