Tem início em agosto os Lato Sensu em Prótese Dentária e Dentística, oferecidos pela Universidade Santa Cecília (Unisanta) para os graduados em Odontologia. Os cursos estão com matrículas abertas.

Capacitar os cirurgiões dentistas a diagnosticar e reabilitar pacientes parcialmente ou totalmente edêntulos (falhas na dentição), através de próteses parciais fixas, removíveis e totais, é o objetivo da especialização em Prótese Dentária. Nela também serão abordados assuntos relacionados às desordens temporomandibulares e dores orofaciais, além das próteses sobre implantes. As aulas ocorrerão às segundas e terças-feiras, das 8h às 12h e das 14h às 18h, e as quartas-feiras das 8h às 12h.

Já a pós em Dentística tem como objetivo a formação de um profissional com conhecimento amplo da natureza e do comportamento dos materiais empregados, dos mais simples aos mais complexos, como também capacitar frente aos inúmeros protocolos em conformidade com o tipo de intervenção; não invasiva, minimamente invasiva ou totalmente invasiva.

A Dentística tem evoluído de maneira significativa nos últimos anos. A intensificação das pesquisas científicas, os novos materiais e protocolos têm exigido do profissional um contínuo aperfeiçoamento. Para a comunidade, o especialista representa seguramente um ideal de saúde bucal, pois a especialidade encerra fundamentos de prevenção das estruturas que não foram afetadas e a recuperação dos elementos comprometidos, dentro de um padrão anatômico, funcional e estético.

O profissional desta área deverá estar comprometido e capacitado a exercer os propósitos fundamentais da especialidade e estar preparado para as mudanças e inovações constantes verificadas com freqüência na literatura científica. As aulas do LS em Dentistica serão realizadas às quartas-feiras, das 8h às 12h e das 14h às 18h e às quintas-feiras, das 8h às 12h.

Mais informações pelo site www.unisanta.br/posgraduacao, pelo telefone 3202-7114, pelo e-mail cursospos@unisanta.br ou na R. Oswaldo Cruz, 277 – Boqueirão – Santos.