Iniciam em agosto quatro cursos de especialização ligados ao meio ambiente. São eles: Mba em Controle e Gestão Ambiental; Mba em Gestão e Direito Ambiental; Mba em Sistema de Gestão Integrada – Sgi; LS em Educação Ambiental.
MBA em Controle e Gestão Ambiental – Tem como objetivo capacitar e formar especialista com potencial para conhecer a dinâmica ambiental e para elaborar projetos nos campos da educação formal e não formal, abordando a busca pelo modo auto-sustentável do planeta.
Essa especialização é direcionada aos licenciados em Pedagogia, Química, Biologia e Ciências ou Geografia e demais professores que se valem do meio ambiente como tema em sua programação curricular e que desejem vivenciar situações práticas possíveis de ser aplicadas em seus contextos de aula.
Bacharéis em Direito, Administração e Engenharia que trabalhem em empresas com programas de responsabilidade sócio-ambiental, também podem fazer este MBA, assim como agentes comunitários, membros de organizações não-governamentais, empresas que atuam com o meio ambiente e demais profissionais interessados em se aprofundar nessa área do conhecimento.
O curso será realizado às segundas e quartas-feiras, das 19h às 23h.

MBA em Gestão e Direito Ambiental – Esse curso atende a profissionais que atuam ou pretendam atuar em funções para as quais é indispensável uma visão profunda dos aspectos impactantes ao meio ambiente,técnicos de órgãos ambientais envolvidos com o planejamento e controle ambiental e profissionais e técnicos possuidores de diploma do curso de Graduação.
Profissionais que pretendam aprimorar seus conhecimentos visando a aplicação de modelos e métodos no processo de sistema de gestão integrada (SGI) e profissionais das áreas técnicas e de administração que exerçam ou venham a exercer funções na esfera ambiental do gerenciamento de atividade industriais, de saneamento, de saúde pública, também fazem parte do público alvo dessa especialização.
O MBA em Gestão e Direito Ambiental pretende formar um Gestor de Meio Ambiente para atuação nas empresas da região e do grande ABC, ensiando a legislação ambiental para aplicação nas áreas administrativas das empresas da Baixada Santista e ABC. As aulas ocorre as segundas, terças e sextas-feiras, das 19h às 23h.

MBA em Sistema de Gestão Integrada – Sgi – Nesta especialização pretende-se formar um profissional que atenda às exigências do mercado nos campos de Qualidade, Responsabilidade Social, Saúde, Segurança e Meio Ambiente para atuação nas empresas da região, do grande ABC e do Porto de Santos.
Profissionais que atuam ou pretendam atuar em funções para as quais é indispensável uma visão profunda dos aspectos Qualidade, Responsabilidade Social, Saúde, Segurança e meio Ambiente, respondem ao publico alvo do curso.
Profissionais das áreas técnicas e de administração que exerçam ou venham a exercer funções na esfera ambiental do gerenciamento de atividade industriais, de saneamento, de saúde pública e técnicos de órgãos ambientais envolvidos com o planejamento e controle ambiental também podem cursar esta MBA. As aulas serão às segundas, terças e quintas-feiras, das 19h às 23h.

LS em Educação Ambiental: Capacitar e formar especialista com potencial conhecer a dinâmica ambiental e para elaborar projetos nos campos da educação formal e não formal abordando a busca pelo modo autossustentável do planeta, são os objetivos desta pós-graduação direcionada a licenciados em Pedagogia; Química; Biologia e Ciências; Geografia e demais professores que se valem do meio ambiente como tema em sua programação curricular e que desejem vivenciar situações práticas possíveis de ser aplicadas em seus contextos de aula. As aulas acontecem as segundas e quartas-feiras, das 19h às 23h.