Nem o gélido vento santista nem os 13° celsius cravados nos termômetros da orla da praia impediram os alunos do Colégio Santa Cecília de participarem, na manhã do último sábado (11/6), do Torneio Interno de Tênis de Mesa, realizado no Ginásio Laerte Gonçalves, na Universidade Santa Cecília (Unisanta).

Com o objetivo de aperfeiçoar a prática da modalidade, o torneio reuniu cerca de 120 alunos inscritos, dentre eles alguns pais, que também participaram. No Ginásio, outros familiares reuniram-se para torcerem na arquibancada.

Para Paulo de Jesus, pai do aluno Eric Rodrigues, 7° série B, a iniciativa do Colégio de realizar o torneio é muito positiva. “O Eric treina tênis de mesa três vezes na semana, mas esta iniciativa é importante porque aqui eles aprendem, além do esporte, a relacionar-se com as pessoas”, explica Paulo de Jesus que, segundo ele, era para estar trabalhando. “Minha esposa ficou trabalhando em meu lugar para eu vir. Acho importante dar este apoio aos filhos”, assinala.

No canto do Ginásio, estava o agitado Henrico dos Santos, aluno da 4° série B, jogando tênis de mesa com seus amigos. “Hoje ele acordou bem cedo e sem dificuldades, pois estava entusiasmado para o Torneio”, comenta sua mãe, Tânia Simões, que acha eventos esportivos uma oportunidade para despertar o interesse pelo esporte. “Ele gosta de treinar em casa, inclusive adaptei a mesa de jantar para mesa de tênis, onde eu treino com ele”, finaliza.

A competição envolveu as categorias Pré-Pré-Mirim Masculina, Pré-Mirim Masculina I, Pré-Mirim Masculina II, Mirim Masculina I e Mirim Masculina II, além da Pré-Mirim Feminina e Mirim Feminina, que premiou com medalhas os três primeiros de cada categoria além, é claro, do grupo de pais.