Com 21 anos, cursando o 2º ano curso de Tecnólogo em Logística na Universidade Santa Cecília (Unisanta), Caio Vinicius Siqueira de Oliveira obteve vaga de estágio na Vopak Brasil S/A, que faz parte da maior operadora de terminais de tanques do mundo, especializada em estocagem e manuseio de produtos químicos e óleos.

“A Unisanta foi de extrema importância na minha vida”, conta o aluno que já trabalhou em uma transportadora em Cubatão, realizando atividades relacionadas ao curso. Oliveira disse que pelo site da Universidade ele teve duas oportunidades de estágio na área, o que abriu as portas.

O trabalho na transportadora foi o que impulsionou o estudante a escolher o curso. “Trabalhei numa transportadora e queria buscar mais oportunidades na empresa. Além disso, o curso aborda questões essenciais para suprir as necessidades do mercado”, destaca.

“Escolhi a Unisanta porque é uma faculdade muito conceituada, porque possui uma ótima infraestrutura e professores altamente qualificados.”, revelou o estudante, que afirma estar gostando muito do curso. “Além de estar vendo na teoria tudo que estou aprendendo na prática, é gratificante”, disse.

Ele também ressaltou a importância do curso, que está em alta, graças ao crescimento do mercado portuário.  O aluno acredita que se aperfeiçoar em outros idiomas é necessário na área de logística.

“Minha meta é efetivar na Vopak e crescer profissionalmente. Pretendo fazer uma pós ou MBA em Comércio Exterior”, contou.