Os alunos do 3º ano de Publicidade e Propaganda apresentarão, nos dias 23 e 30 de maio, quatro peças de teatro, sendo duas sátiras e duas adaptações, que foram produzidas na disciplina Redação Publicitária, ministrada pelas professoras Renata Alcalde e Giovanna Capomaccio.  As apresentações têm inicio às 19h30 no Anfiteatro, localizado na Rua Cesário Motta, 8, Bloco D.

Orientados pelas professoras, os alunos criaram o texto inteiro, as peças de divulgação e todo o enredo. De acordo com a professora Renata eles aprenderam a trabalhar em equipe e entenderam que todos juntos somam muito mais.

Além de mostrar o trabalho feito em aula, os futuros publicitários estão fazendo uma campanha de arrecadação alimentos.  A entrada é franca, mas quem quiser contribuir pode trazer um quilo de alimento.

Confira a programação e a sinopse de cada peça.

23 de maio – das 19h30 às 20h10

Peça: O auto da barca furada

“O maior passo para o bem é não fazer o mal” (Rosseau) Um anjo cansado e um diabo bem festeiro são os encarregados de guiar essas duas barcas. O destino? Somente seus atos em vida, irão dizer. E se seus atos na vida fossem coisas como fazer Canguru perneta, frequentar a piscina do Copacana Palace, escrever o Doce Veneno do Escorpião, fugir do Rehab, dançar Lady Gaga?
Com certeza essa barca seria uma furada. Então o que irá acontecer? E você , tem culpa no cartório?

P.S: ENTRADA FRANCA, mas que tal levar 1 kg de alimento, assim quem sabe fica mais fácil entrar na barca do anjo?

23 de maio – das 20h10 às 20h50

Peça: E o Oscar vai para…

Cinéfilo, 20 anos, funcionário de uma locadora…este é Oscar. Como qualquer jovem, Oscar  tem suas loucuras, seus devaneios, e seu objetivos. Seu sonho? Que sua vida fosse como nos filmes. Com enredos envolventes, cômicos, dramáticos e com as famosas trilhas sonoras de filmes que tanto marcaram a vida de todos. No dia 23/5 ele estará no Anfiteatro do Bloco D. Ele e todos os personagens que fazem parte do seu longa metragem chamado vida. Seus fantasmas, seus parceiros, seus amores, seus vilões.

Compareça, apareça. Doe 1kg de alimento.

30 de maio – das 19h30 às 20h10

Peça:  Em nome do Pai, do Killer e do Espírito Santo

Jesus Cristo está de volta, mas não para julgar a humanidade. Ele voltou, muito bravo, para se vingar de todos aqueles por quem ele morreu, em vão. Peça de teatro dos alunos do 5º semestre de Publicidade e Propaganda, da Universidade Santa Cecília.

30 de maio – das 20h10 às 20h50

Peça: Deu a loka na Branca

Ela provou do fruto proíbido. Sete cavalheiros, diversas posições, e um exame de gravidez positivo. Quem será o pai?