Começa neste sábado, 21/5, às 8h, a III Copa de Handebol Escolar Feminina, organizada pelos alunos do 4º ano da Faculdade de Educação Física e Esporte da Universidade Santa Cecília (Fefesp – Unisanta), com coordenação do professor Marcos Lozano, titular da cadeira de Handebol da Fefesp, e supervisão do Coordenador do curso, Nicolau Teixeira Ramos.

Participam do campeonato 120 atletas na faixa etária de 14 anos representando oito escolas da região. As escolas estão divididas em dois grupos. O Grupo 1 é composto por: E.M. Governador Franco Montoro, SESI, Colégio Presidente Kennedy e Objetivo Integração, que competem no Ginásio Poliesportivo.

O Ginásio Laerte Gonçalves receberá os jogos do Grupo 2, formado pelas escolas: E.E. Barnabé, Fernando Azevedo, Escola Regina Altman e Colégio Vertex.

Além de organizar o campeonato, os alunos da Fefesp atuarão como árbitros. Todas as participantes receberão certificados de honra ao mérito. A premiação está prevista para as 12h, no Ginásio Poliesportivo.