Wellinton Candido da Silva, 2º ano do curso de Direito da Universidade Santa Cecília – Unisanta, foi aprovado em primeiro lugar no Estado, em concurso para estágio na Justiça do Trabalho.

O concurso foi realizado para alunos do terceiro ao último semestre de Direito.  A prova tinha 30 questões, sendo uma anulada. “Mesmo estando ainda no segundo ano do curso, acertei 28 das 29 questões. Obtive a melhor pontuação, entre os candidatos do Estado de São Paulo, ficando na primeira colocação”, explica.

De acordo com Silva, a prova exigiu muita atenção e conhecimento jurídico. “Fiquei muito feliz em ter concorrido com alunos que já estão cursando na minha frente e mesmo assim ter conseguido um aproveitamento melhor. Isso mostra que estou na universidade certa”, acrescenta.

O aluno de Direito da Unisanta atuará no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, desenvolvendo atividades dentro do cartório, quais sejam, acompanhamento de processos ao lado de técnico judiciário, assim como suporte nas atividades internas, e participação em audiências ao lado de juízes, “Isto será importantíssimo para a minha formação porque me possibilitará, através da prática, visualizar melhor a tramitação processual, do início (petição inicial) ao fim (sentença)”, diz.

Wellinton elogia: “Encontrei todo o suporte necessário na biblioteca da Unisanta, que certamente oferece livros atualizados e específicos no mundo jurídico. Os professores são qualificados, sempre esclarecem as minhas dúvidas, não tenho do que reclamar. As minhas notas são boas, sobretudo porque sempre estou lendo livros e nunca falto às aulas. Tenho convicção de que estou numa universidade com nível de excelência.”

Seu projeto de vida profissional é ser juiz federal e professor de Direito da Unisanta. “Através desta oportunidade terei um contato maior com os magistrados e certamente aproveitarei ao máximo o conhecimento deles. Sempre tive o sonho de estudar em uma faculdade. Nunca desisto, e com determinação tenho lutado para conquistar o meu sonho, que é a magistratura federal. E através da Unisanta tenho certeza que chegarei lá.”

Matheus Aps – Colaborador