Sistemas de Informação: Alunos poderão ganhar até 8 microcertificados ao longo do curso

46

Os estudantes que se matricularem no curso de bacharelado em Sistemas de Informação da Unisanta em 2023, com início previsto para 2024, terão a oportunidade de adquirir microcertificados ao longo de sua jornada acadêmica. Após cada semestre, aqueles que alcançarem a pontuação necessária nas disciplinas designadas receberão o microcertificado, simbolizando o término bem-sucedido do ciclo de matérias.

Nesse novo formato de avaliação inovadora, o percurso acadêmico será dividido em oito ciclos, cada um representando uma etapa que, ao ser concluída com sucesso, resultará na obtenção de um microertificado. É relevante destacar que todos os ciclos são independentes entre si, permitindo que os alunos participem de todos e alcancem os certificados com base em seu desempenho.

Vale ressaltar que a obtenção de um microertificado em um ciclo não está condicionada à conclusão de outros ciclos. Os alunos avançarão de acordo com seus próprios resultados, possibilitando a conquista de vários, todos, alguns ou até mesmo nenhum microcertificado.

As certificações abrangem áreas como Front-End, Back-End, Administração de Dados, Desenvolvimento de Software, Serviços Distribuídos, Segurança de Dados, Gestão de Projetos, Qualidade de Software e Gestão Estratégica de TI. Por exemplo, o Desenvolvimento Front-End envolverá quatro disciplinas avaliativas, concluindo-se no final do 2º ciclo, ao término do segundo semestre.

Confira em quais períodos você obtém os Certificados:

  • Microcertificação de Desenvolvimento Front-End: Final do 2º semestre
  • Microcertificação de Desenvolvimento Back-End: Final do 3º semestre
  • Microcertificação de Administração de Dados: Final do 4º semestre
  • Microcertificação de Desenvolvimento de Software: Final do 5º semestre
  • Microcertificação de Serviços Distribuídos e Segurança de Dados: Final do 6º semestre
  • Microcertificação de Gestão de Projetos e Qualidade de Software: Final do 7º semestre
  • Microcertificação de Gestão Estratégica de TI: Final do 8º semestre