272

Relações Internacionais e Direito podem ser feitos simultaneamente, em apenas 5 anos, na Unisanta, tendo em vista o aproveitamento de conteúdos disciplinares em comum, valorizando convivências, particularidades, habilidades e competência de ambos os cursos.

Dupla graduação em Relações Internacionais e Direito O aluno que optar pelo programa cursará duas graduações simultaneamente em regime de contraturno, sendo Relações Internacionais no período matutino e Direito no período noturno ou Direito no período matutino e Relações Internacionais no período noturno.

Com essa dinâmica inovadora, o aluno terá a conclusão de duas graduações em até 5 anos. A partir do 5.º ciclo, as aulas de Relações Internacionais se desenvolverão no período noturno e as aulas de Direito no período diurno. Nos dois últimos ciclos, o estudante que tiver concluído Relações Internacionais obterá o seu diploma em Relações Internacionais e concentrará o estudo das disciplinas de Direito em apenas um período, à sua escolha, ou matutino ou noturno, de forma a poder finalizar seu Bacharelado em Direito ao final do 10.º semestre.

Com as duas formações, o estudante adquire uma qualificação internacional inovadora, com potencial para atuação no Brasil e/ou no exterior, nos setores privado e/ou público. Ambas as graduações serão desenvolvidas em uma dinâmica de aulas e atividades que integrarão as Relações Internacionais e o Direito mediante a adoção de métodos educativos interdisciplinares, para o desenvolvimento de aptidões na área das Relações Internacionais, de forma a capacitar o aluno a atuar em dinâmicas globais que envolvam aspectos, por exemplo, diplomáticos, políticos, jurídicos, negociais, econômicos, ambientais, de governança, de tecnologia, sociais e culturais.