A Associação Atlética Acadêmica Sônia Gusman, da Faculdade de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), promove, no próximo sábado, dia 3/09, a VII Jornada de Fisioterapia Esportiva. A atuação fisioterapêutica na capoeira, traumas desportivos e esporte adaptado estão entre os assuntos a serem abordados nas palestras. O evento é aberto ao público. Para participar basta pagar a taxa de inscrição, a preços populares e trazer um quilo de alimento não perecível para doação.

Programação: As palestras serão realizadas no Consistório do Bloco M. Às 7h45 será realizada a abertura do evento. Às 8 horas, A Atuação Fisioterapêutica na Capoeira Desportiva e Recreacional será abordada pelo sócio especialista pela Sonafe (Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva) e mestrando pela Unifesp, Fabrício Araújo. Na sequência, o professor de Fisioterapia da Unisanta, Francisco Lins Cavalcanti falará sobre Aspectos Radiológicos nos Traumas Desportivos, às 8h45.

Encerrando o evento haverá mesa redonda com o tema Esporte Adaptado: Conceitos e Dimensões, abordando o esporte adaptado de alto rendimento, a cargo do professor de Fisioterapia da Unisanta, avaliador internacional de atletas paraolímpicos e mestre em Ciências da Saúde, Marco Antônio Ferreira, Marcel Paiva e convidados.

A II Jornada de Fisioterapia Esportiva tem apoio do Diretório Acadêmico Eugênio Lopes Sanchez. Outras informações na Clínica de Fisioterapia da Unisanta, telefone (13) 3202-7156.