A Alta Direção da Universidade Santa Cecília recebeu, nesta sexta (10/3), a visita do Secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dr. Marcos da Costa. Advogado e presidente da OAB-SP por duas gestões (2013-2015 e 2016-2018), Marcos é Professor Emérito da Unisanta e tem como missão garantir o acesso das pessoas com deficiência no estado de São Paulo a todos os bens, produtos e serviços existentes na sociedade.

“É uma alegria voltar à Unisanta, que é a minha casa. Tenho uma história vinculada à família Teixeira e aqui na faculdade eu tenho a honra de ser professor emérito. Quando estive como presidente da OAB de São Paulo fizemos muitos trabalhos em conjunto, porque eu testemunho a preocupação da Unisanta em relação ao ensino. É uma faculdade muito preocupada tanto que tem iniciativas como o Mestrado em Direito da Saúde, que é o único do Brasil”.

Ainda de acordo com o secretário, a visita reafirma o compromisso do governador Tarcísio de Freitas com a educação em São Paulo com o apoio das universidades, que é necessário. “A Unisanta tem um trabalho importante nas áreas da Engenharia, Fisioterapia e do Esporte e tem uma visão especial e tradicional, que é a real preocupação com o ensino”, finaliza.

Participaram do encontro a reitora, Dra. Sílvia Teixeira Penteado; o presidente do Conselho de Administração, Dr. Marcelo Teixeira; o diretor de Marketing, Marcus Teixeira Penteado; o diretor Administrativo, Marcelo Teixeira Filho; a diretora de Saúde, Dra. Caroline Teixeira Perrella, e o diretor da Faculdade de Direito, Prof. Fernando Akaoui.