As inscrições do Programa Universidade para Todos (Prouni) começam em 28 de fevereiro e vão até o dia 3 de março. Já as inscrições para o processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) serão abertas no dia 7 de março e vão até o dia 10 do mesmo mês. Ambas são feitas no Portal Único de Acesso.

Como forma de incentivar o ingresso dos estudantes ao curso superior, a Universidade Santa Cecília oferece um amplo programa de benefícios e é credenciada nos dois programas.

Confira as regras e os documentos necessários:

ProUni

A Unisanta oferece bolsas integrais (100%) ou parciais pelo Programa Universidade para Todos, uma iniciativa do Ministério da Educação. Os resultados serão divulgados de 7 a 16 de março (1.ª chamada) e de 21 a 30 de março (2.ª chamada).

Quem tem direito:
· Estudantes egressos do ensino médio da rede pública;
· Estudantes da rede particular na condição de bolsistas integrais, com renda familiar per capita máxima de 1,5 salário mínimo.

Ao ser pré-selecionado, o candidato deverá comparecer à Universidade e apresentar os documentos que comprovem as informações preenchidas na inscrição on-line.

Documentação necessária (cópia e original):
· RG (candidato e grupo familiar);
· CPF (candidato e grupo familiar);
· Comprovante de residência (candidato e grupo familiar, um para cada um em seu nome, quem for maior de idade. Caso não tenha, fazer declaração de residência com firma reconhecida em cartório);
· Comprovante de renda (3 últimos holerites, imposto de renda, pró-labore, etc. do candidato e grupo familiar, quem for maior de idade. Caso não tenha renda, apresentar declaração de que não possui renda, com firma reconhecida em cartório);
· Histórico escolar do ensino médio (somente do candidato);
· O coordenador do Prouni Unisanta poderá solicitar documentação complementar, caso seja necessário.

Fies

Somente para cursos presenciais. As vagas ofertadas no processo seletivo do Fies serão selecionadas de acordo com critérios técnicos e datas definidas pelo MEC.

Quem pode participar:
· O candidato que participou do Enem a partir da edição de 2010 e tenha obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota superior a 0 (zero) na redação;
· Para se inscrever para a modalidade, é necessário que o candidato possua renda familiar mensal bruta, por pessoa, até 3 (três) salários mínimos.

Quando selecionado, o estudante deverá comparecer ao Núcleo de Responsabilidade Social e Financiamento Estudantil da Unisanta, na data programada pelo sistema, com os seguintes documentos de todo o grupo familiar, inclusive do aluno, em duas cópias, para a comprovação de informações: RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Renda (os três últimos holerites).

CredIES

Outro recurso que pode ajudar os estudantes a ingressar no ensino superior é o CredIES Unisanta, um crédito fácil e acessível. O estudante pagará 50% da mensalidade enquanto estuda, e a outra metade, após a conclusão do curso, conforme a estrutura curricular da Universidade. Os calouros e veteranos interessados poderão se inscrever pelo site.

Somente para cursos presenciais.

Informações sobre ProUni e Fies no Núcleo de Responsabilidade Social e Financiamento Estudantil da Universidade, que fica na sala 116 – anexa ao Núcleo de Direito, 1º andar, Rua Oswaldo Cruz, 277.
E-mail: nrs@unisanta.br
Tel.: (13) 3202-7100, ramal 7212
Horário: das 9h às 20h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 8h às 11h.