O curso de Odontologia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) promove no dia 30 de junho, um minicurso sobre o Tratamento Alternativo Atraumático para Lesões da Carie. O evento será patrocinado pela empresa DMG, uma das lideres da indústria odontológico no Brasil.
O minicurso é aberto aos profissionais odontológicos. O evento ocorrerá no Consistório do Bloco M, das 9h às 12h. O endereço é Rua Oswaldo Cruz, 277. Outras informações (13)3202-7100, ramais: 210 e 278.
Na América, a cárie incide em cerca de 95% da população, incluindo os Estados Unidos, país de elevado padrão higiênico. Assim, a cárie dental constitui, inegavelmente, sério problema social.
Trata-se de doença com pelo menos 500.000 anos de idade, a cárie dentária pode ser definida como uma destruição localizada dos tecidos dentais causada pelas ações das bactérias.
A carência de substâncias minerais dos tecidos dentais como esmalte, dentina ou cimento, é causada por ácidos, produzido pela fermentação bacteriana dos carboidratos da dieta. A baixa do pH ocasiona dissolução do esmalte e transporte do cálcio e fosfato para o meio ambiente bucal.